sábado, 27 de setembro de 2008

Carta

*Moço do sorriso insuportavelmente lindo*,

Tá, eu sei. Sou uma tonta, besta, idiota, estúpida...

Depois de mais de um ano sendo a "outra", o *um* resolveu que quer ficar comigo. E na mesma semana, o *outro* também resolveu que quer dar um passo adiante na relação. Eu, cabeça-dura que sou, saí correndo. Dos dois.

"Por quê??" você deve estar se perguntando.
Porque nenhum deles é *você*. Simples assim.

Ainda me pego procurando seus olhos cítricos, seu sorriso aberto, seu cheiro achocolatado, seu humor afiado e suas mãos firmes em outros. Mas não adianta. Nenhum deles é você.

Você não está lá.

Nem aqui.

Eu sei que você está seguindo sua vida e que fui eu quem te pediu isso. Eu sou covarde, hipócrita e insegura. Não sei ir atrás do que quero, e nem sei se quero ir atrás de você. Que grande paradoxo: te quero aqui, ao meu lado... mas me proíbo de te mostrar isso.

Que droga, ainda sinto sua pele e ouço sua voz. Velho idiota!

E ainda me pego me perguntando: "Será que ele lerá isso aqui? Será que, de alguma forma, ele encontrará o caminho que o faria ler meus pensamentos e sentimentos - tão puros e impuros - que se dedicam apenas à ele?"

Meu corpo não tem dono, mas minha essência... ah, essa é só sua. E de mais ninguém.

Apenas queria sentir o seu beijo... só mais uma vez.

Com toda a paixão que cabe em mim,

Luca.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pés descalços

Ontem comprei um presente pra *ele*. Não que eu vá dar, o que vale é a intenção. É o presente *dele* que estará comigo; sei lá pra quê e sei lá até quando.

É isso que dá se apaixonar por alguém que é igualzinho a mim: sem eira nem beira, que nenhuma coleira consegue segurar.

Quero evitar qualquer momento de sem-gracice quando o diabo da realidade enfiar o tridente na nossa carne, nos deixando ali parados, juntos, com cara de idiotas. Quero ficar aqui neste momento e nunca ir a outros lugares, onde a gente não sabe o que dizer nem o que fazer.

- É que... eu queria que as coisas não fossem assim. Queria que fossem bem diferentes. Antes eu não tivesse entrado na sua vida. Não queria ter que passar por nada disso. - as palavras esguicham da boca dele, feito leite derramado. - E eu queria que você estivesse comigo e não com aquele outro cara. Eu queria que fosse minha pele que estivesse tocando a sua.
- Ai... ai...

Balançamos os pés.
Fico olhando pra eles, e olho pro jeans nas pernas de quem está ao meu lado.
Ficamos lá sentados.
Eu e ele.
E a sem-gracice.
Espremida ali, bem entre nós.

- Pôxa, você é meu melhor amigo.
- Eu sei, Luca.

Essas palavras podem matar um homem.
Não precisa nem de arma.
Nem de balas.
Só das palavras e de uma mulher.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Detesto seu sorriso insuportavelmente lindo

Qual é o sentido de perder? Porque eu perdi. Perdi o caminho que fazia para chegar à minha casa e estranhamente escolhi outro que me leva a você.

Meu orgulho e aquela batalha que travei tentando não gostar de você? Falhei.

Perdi minhas noites, perdi alguns objetivos. Perdi amigos, amantes e possibilidades das quais sentirei falta, mas nada se compara a falta que você vai fazer aqui. Perdi minha segurança, perdi meu pé do chão. Perdi os meus sentidos, estão todos em você. Perdi a cabeça, perdi meu coração.

A única coisa que não perdi foi meu medo.

O medo que tenho de te perder. Porque eu sinto que a cada vez que me aproximo, você arruma uma desculpa para ir embora. E eu não quero ir embora, quero ficar aqui, segurando a sua mão, deitada no seu peito porque travesseiro melhor não há, te fazendo carinho até você dormir.

Ou então, ficar aqui, em pé na sua porta tentando achar um jeito de abri-la só para te ver sorrir um pouco.

Sabe? Tenho medo de são ser a garota que vai te ligar todo dia só pra ouvir o seu ‘alô’ e depois desligar sem responder. Medo, também, de não ser aquela que se importará com o que você está fazendo agora, mesmo sabendo que está no sofá jogando videogame com algum amigo seu. Ou de não ser aquela que vai te perguntar com quantos pontos você está na tabela do novo jogo do PS2. Acho que, principalmente, temo por não ser aquela que vai ter a chance de gostar de você de qualquer forma, a qualquer hora.

Medo de perder a minha chance, medo de não poder te mostrar o quanto eu sinto por você e mais do que tudo: medo de te deixar ir embora sem saber o que te espera quando voltar.

Então, por favor, não vá ainda, me espera adormecer... assim não vou sentir tanto a sua falta.

** texto do http://sanitariofeminino.blogspot.com ** (adaptado)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pérolas do Chefinho

Chefe atrás de mim no computador... só bosbilhotando minhas janelas de messêne.

- Quem é esse?
- Ex.
- E esse?
- Cacho.
- Esse aqui é...?
- Pretendente.
- Que absurdo, LG!
- Mas olha... esse aqui é só amigo mesmo.

Depois...

- Eita, porra!
- Isso sim é uma linguagem rebuscada, apropriada para o "workplace", hein?

Finalmente...

- Boss, olha isso aqui!
* mostra mensagem no celular: "Tô sozinho. Vem pra cá." *
- LG, 'tá na hora de você ir pra igreja! Vai se confessar, exorcizar, qualquer coisa!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Abuso: o preço do silêncio

Semana passada minha melhor amiga foi agredida pelo namorado. Além de dar todo um apoio pra ela, acabei tendo que lidar com velhos esqueletos escondidos no meu armário, o que fez com que de uns dias pra cá eu tenha andado mais pra lá do que pra cá.

E não, ela não fez B.O. E eu entendo o porquê. É uma mistura de raiva, frustração, decepção, humilhação e incapacidade tão grande que a única coisa que se quer é dormir. Por uns bons anos.

Como eu sei disso?

Bem... A minha primeira vez não existiu. Com 16 anos, fui ingênua em um acampamento e quem eu considerava meu melhor amigo me levou numa barraca bem rapidinho e abusou de mim, ébria e apavorada.
Em vez de me fechar, tive a reação contrária: virei uma pequena promíscua, o que fui até encontrar alguém que eu amasse. Dava realmente pra que eu quisesse, quase que mecanicamente, sem sentir direito o que estava fazendo. Acho que estava tentando afirmar que o corpo era meu e eu fazia o que bem entendesse com ele, mesmo que ele tivesse sido violado. Era meu. Só fui gozar com 20 anos - como foi bom! - e eu disse "eu te amo" sinceramente pela primeira vez.
De certa forma, esse trauma contribuiu para que eu me tornasse a mulher que sou hoje. Mas sou torta, fiz tudo ao contrário. O normal para uma garota que passa por isso é se fechar. A maioria das mulheres que foram abusadas fica com seqüelas psicológicas sérias. Isso porque, diante de um trauma tão violento, algumas pessoas escolhem esquecer a lidar com ele. Mas nada se esquece e nada passa; vai tudo ficando amontoado no subconsciente.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mundo pequeno, blogosfera mínima!

O coelho e o urso estavam dando uma cagadinha no mato. O urso vira pro coelho e pergunta: "Você solta pêlos?" Ao que o coelho responde: "Não, eu sou macio e felpudo."

E >PLAFT!< o urso se limpou com o coelho.

Moral da história: tenha cuidado ao se gabar pros outros.

No outro dia, o urso encontra com o leão. O leão, faceiro, diz: "Aí, hein, ursão? Você, desse tamanho... quem diria! Ontem eu vi o coelhinho te comendo atrás da moita!"

Moral da história: tenha cuidado, sempre tem alguém mais filho da puta do que você.

Esta piada é a razão deste post. Cuidado! Sempre tem um F.D.P. vigiando.

Descobri isso hoje por e-mail. Um amigo me diz que conheceu fulano-que-me-conhece. Como assim? O cara entrou no perfil da namorada, tinha um recado de um cara. Foi no perfil do cara, tinha um recado (comprometedor, aliás) meu. Aí, o cara fuça e fuça e fuça... e pronto, já descobriu metade de coisas não-publicáveis da minha vida.

Ô mundinho pequeno, viu??

sábado, 13 de setembro de 2008

Dream On

Passeando de moto, depois do banho de cachoeira:

- Já está tarde, quer que eu te leve pra casa? Ou quer aproveitar as estrelas?
- Estrelas, sempre! Ainda mais que não é toda noite que consigo sair sem esquentar a cabeça...
- Há lindas estrelas no céu, no imenso azul. Te aponto algumas.
- Deixe ver se ainda sei identificar o Cruzeiro do Sul... acho que é aquela constelação ali...
- Isso mesmo! Você é boa nisso.
- Fui escoteira.
- Que lindo...
- Adorava essa vida... mas sempre chega uma hora em que escolhas têm que ser feitas...
mas é nessas horas que eu gosto de encontrar o Peter Pan e ir pra Terra do Nunca... lembrar como era ser adolescente.
- Sim, Wendy. Quer ir pra terra do nunca comigo? Ou sua sensatez te pesa como grilhões em Londres?
- Eu diria que fico com um pé lá e outro cá.
- Eu fico com os dois lá... existir é uma aventura surreal, não se pode levá-la tanto a sério.
- Eu não levo... muito.
- Sabe, como na literatura... romantismo e realismo não são correntes artísticas meramente. São perspectivas de vida, ambas corretas. Infelizmente a revolução industrial e sua avidez por produtividade e rentabilidade suprimiu a perspectiva romântica e criou um romantismo de supermercado vendido em filmes baratos e literatura de baixo nível. É tudo realista, quando não cinicamente romântica.
- O pior é que somos meio que "lobotomizados" a procurar por esse romantismo de farmácia...
- Podemos rir destes mecanismos. Veja o que fizemos hoje: transformamos um elemento que desumaniza as relações humanas em uma construção a dois de um conto de amor. Subvertemos a impessoalidade.
- É gostoso fazer isso... mas sempre tem a "realidade" por trás de tudo... e ela sempre cutuca meu ombro pra eu não esquecer que ela está ali ao lado.
- Mas são só alter-egos. Podíamos ir além, sem grandes consequências. Deixe-se levar pela fantasia.
- Nem sempre é simples assim... gostaria que fosse... mas eu tenho "o poder" de complicar até as coisas mais simples.
- O medo é um freio desnecessário. A vida é para se machucar, para sentir dor. Você só sabe o valor do doce quando prova o amargo. É preciso se deixar viver. Ou você não é uma beatnik?

** e o passeio continuou, emendado em um agradável "você é libertária e reacionária, um paradoxo ambulante" **

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


Se você também sobreviveu a ativação do LHC e a um possível fim do mundo, participe da celebração e deixe um comentário escrito:


Eu sobrevivi! \o/


O Rene Fraga, o Bobagento e Os 3 Blogueiros também sobreviveram!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Homenzarrão

Toca o telefone... "Thiago Motta chamando".

Que estranho! Logo cedo?? Deve ter acontecido alguma coisa!



- Alô?
- E aí, Luquinha?
- Tá tudo bem, Thi???
- Tá sim.
- Acabou de acordar, certo?
- Aham. E te liguei pra você ouvir minha voz de homem!
- Falou, hein, Darth Vader!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mega bão!

Imagine um grupo de amigos homens, sendo que dois deles vindos de Taboão da Serra. Junte a este grupo duas mulheres, 10 litros de vinho, 20 latas de cerveja, 1 garrafa de amarula e 1 garrafa de vodca... e mais 3 pizzas e muito salgadinho. Emende um PS2 e o famoso "Imagem e Ação". Pronto! Festa pra dois dias!

Tudo bem que do grupo, apenas os taboenses sobraram ao fim do sábado (ou começo do domigo?), o jogo sequer foi aberto e o PS2 ligado. Mas, claro, sempre alguma coisa acontece.

6 da manhã, hora de dormir. Eu no quarto e meninos na sala. Impossível dormir de início, meninos peidorreiros e risonhos. Até que o celular toca. SMS. Fui à sala mostrar pra um dos meninos.

Cena: Luca no escuro, de camiseta e calcinha da Mangueira. Trepada no sofá mostrando o celular. De repente ouve do ser dormente no chão: "Ôôôôôpaaaa!!!" Sem comentários.

Busco amiga no trabalho, volto pra casa e começa o surto.

ADAAAAAAAAAAM!!! Open the door!

Afinal, pra quê dormir, né?

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Porquê fugir de um homem?

Já estava pensando nisso ontem à tarde, sentada na praça com pães, Coca-cola 2L e AAAAAADAM!!! (eu trabalho sim, duvida?) Gerou-se uma discussão acalorada sobre "como identificar um homem não-prestável". E, depois de ler Feminices, resolvi até colocar as conclusões (concluídas com a ajuda de homens, vejam bem) aqui. Se QUALQUER uma delas bater com a "vítima da vez" (valeu, Leny!), fuja!


  • Mora a mais de 100km de distância.
  • Recebe menos da metade do seu salário.
  • Não sabe usar ponto final quando conversa.
  • Não gosta de futebol.
  • Você não tem coragem de andar com ele de mãos dadas na rua.
  • Peida e te faz cheirar.
  • Caga e te chama pra ver a "obra de arte".
  • Rói as unhas.
  • Faz as unhas.
  • Tira pêlos das sobrancelhas.
  • Não tira pêlos da orelha.
  • Não apara os pêlos do nariz.
  • Trepa sem te chupar.
  • Empurra sua cabeça na hora em que você está chupando.
  • Acha que pode usar óleo corporal onde se usa KY.
  • Depois de te comer pergunta se você gozou.
  • Não gosta de crianças e/ou animais.
  • Curte pagode e/ou axé.
  • Tem menos de 23 anos e mora sozinho.
  • Tem 30 anos ou mais e mora com os pais.
  • Tem 40 anos ou mais e nunca foi casado.

Edit:

  • Tem qualquer idade e é casado. (Boa, Rogério!)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Já conversou com Deus?

Aqui, ó. Mas só em inglês.

Minha conversa com Ele:

Me: God!
God:GOD rules.
Me: always!
God:Not that often.
Me: how not?
God:What is it to you. I'll come back to that later.
Me: okay
God:OK with me too.
Me: will you make me happy?
God:Hmm. What are the ingredients?
Me: let me see... money, love, friends...
God:Go ahead, Luciara, try to see. I only hear that type of response less than five percent of the time.
Me: but you did not tell me
God:What makes you think I did not tell you?
Me: ill you make me happy?
God:Would you recommend this action to a friend?
Me: what action?
God:Your plan.
Me: plan???
God:Are you free?
Me: always
God:Not that often.
Me: i am free all the time
God:That is a lot. Are you free in the sense of being single or in the sense of being liberated?
Me: both
God:What are both like?
Me: i am single and liberated
God:Have you ever been married?
Me: never
God:So you think it can never happen?
Me: i do not know...
God:Me either.
Me: but you are god!
God:Yup. That's me alright.

(Re)Começando

Wow! Ontem o dia foi foda!

Primeiro, não existe mais dor de dente.

Segundo, encontrei minha casa nova... L-I-N-D-A!!!

Terceiro? Er... bem... sabe como é, né? Tem coisas que a gente guarda e só conta pros Top 3...

E, finalmente, tô velha. Écati!


Mas o sábado promete... haja expectativa e ansiedade nesse coraçãozinho!


** Hoje eu até me permito sentir saudades... daquele um que não fala comigo há um ano e meio... **

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Inferno Astral

Astrologicamente falando, o mês que antecede o aniversário é chamado de "inferno astral". É a época em que as merdas acontecem.

Nunca acreditei muito nisso... mas vai tomanucu, sifodê!

Fatos entre os dias 01/08 e 01/09: carro quebrou duas vezes; meu dente doeu por duas semanas; roubaram tudo o que tinha dentro do carro e entortaram minha porta; tomei um pé na bunda (ciúme sem motivo aparente do Menino Perdido); dei dois pés (faxina!!!) e rolou um terceiro pé... metadinha pra cada lado; me encantei e desencantei duas vezes.

E hoje, quando tudo parecia bem... chego em casa e... SURPRISE! YOU´RE DEAD!


Avá!



** Chega logo amanhã, pelamor! **

Canal

Normalmente me sinto com 16 anos. Hoje me senti com cinco.

Primeiro, a dentista só me atende se eu for acompanhada por um responsável. Questão de segurança.

Segundo... na hora de começar a tratar o canal, deu tremedeira, suei frio, coração acelerou... tomei a primeira anestesia, teeeeensa. E ela lá: mexe, fuça, pra lá, pra cá.

- Aiiiiiiiiiii!!!

Mais uma anestesia. Desta vez dentro do dente. Chorei que nem criança.

E, na hora da radiografia, ela pega na minha mão, faz carinho e diz: "Eu só vou até ali por causa do raio X, tá? Eu já volto, não precisa ficar com medo."

Dã!

** ridículo??? quase nada... **