quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Não quero mais brincar, definitivamente

"Uma nova página... foi o que eu pensei quando voltei a sentar e escrever este texto. Era tudo que eu não queria pensar – abrir uma nova página da minha vida. Não esta. Não uma destas onde você anota 'esquecer' ou 'começar do zero'. Daquelas que você pega a página anterior e marca um grande X anulando o que estava marcado na agenda para aquela data. Depois olha a página em branco à sua frente e dá um enorme suspiro, como quem tenta afastar um mau pensamento antes de recomeçar a escrever. Não, eu não queria isso. Preferia não pensar - e como dizia Raul Seixas, 'se eu fosse burro eu não sofria tanto'."

Recebi isso há muito tempo. Tanto tempo que quase parece outra vida.

E mesmo assim, reflete o meu hoje.

Depois de - não apenas uma, como toda semana - várias "noites das garotas" com a minha metade, o meu lado racional, a minha melhor amiga... eis que na última madrugada, de repente, recebi um chacoalhão como nunca.

"Por que, afinal, você faz isso com você? Você nunca mostra pras pessoas o quão cheia de conteúdo você é! Apenas mostra seu lado mais vulgar..."

Querida... não sei. Sei que poucas pessoas conseguem imaginar duas grandíssimas amigas - quando uma delas sou eu - dicutindo Fidel, DNA e metafísica enquanto fumam, bebem leite e comem bolo de chocolate.

Sei que poucas pessoas imaginam quanta coisa acontece na minha vidinha não-internética (se é que imaginam que eu tenha uma vida fora daqui), e muito menos o peso disso.

É, Lelê... cansei. Cansei de não ser eu mesma, sempre ser uma personagem em busca de sabe-lá-o-quê, que não se abre, não se expressa, não demonstra. Só finge.

Eu costumo fingir ser quem eu não sou. Me coloco como uma mulher forte, independente, que sabe de onde vem e pra onde quer ir... que não se abala quando o assunto é sentimento, e que se move por uma força sexual.

Não, eu não sou isso.

Eu não sou esse ser quase desprezível, que não se importa com os outros, que não quer saber de nada e só quer viver a vida no limite. Pelo contrário.

Acho que no fundo sou apenas uma menininha, presa ao passado, que não sabe como seguir em frente. Que sente - e MUITO! - mas não sabe exteriorizar isso. É frágil, e finge ser forte.

Fingir é sempre mais fácil.

Então... chega de fingir. Não me faz nada bem. Principalmente agora, quando tantos planos podem ter que mudar de repente...

A amiga que talvez não fique por perto - quando o plano era conviver diariamente.
O sentimento que não existe mais - e por isso faz a saudade doer mais.
O coração que chama por um nome - e eu tento mostrar que sou bem mais "descolada" do que uma garotinha apaixonada qualquer.

Sim, eu esqueci o Pedro, de São Caetano. Finalmente. E sim. Admito estar apaixonada de novo.

Finalmente.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Caos

O Du veio pro Brasil essa semana. Deu uma passadinha aqui em casa e volta pra São Bernardo na quinta-feira.
Daí que ele veio. E daí que isso mexeu comigo.
E, claro, não podia resultar bem: um telefonema pra São Caetano e uma tarde de choradeira.
Alguém me empresta uma máquina do tempo?

domingo, 26 de outubro de 2008

A vida encapsulada em uma semana

A vida está me dando tantas opções e tantas possibilidades que nem sei por onde começar. Nem sei por qual caminho seguir.

O que me faz sonhar não está me deixando dormir.

Mas não é um sonho impossível, pelo contrário. É real, e está chegando. Cada vez mais próximo. Fico pensando na acidez dos olhos dele. E minha única incerteza se torna minha maior insegurança.

Eu ainda espero ser salva.



Penso nele e sua perfeição imperfeita. Penso nela e sua perfeita imperfeição.

E me traduzo em ansiedade, cólica e enxaqueca. Me traduzo nele [1], nele [2], nela [1] e nela [2].

Dois eles e duas elas. Quatro pessoas, quatro mentes e quatro corpos. E todos, de alguma forma, interligados.

Quatro pessoas. Três cidades. Dois países. Um coração.

Ele [1], ele [2], ela [1] e ela [2]. Lima, Curitiba e São Bernardo. Peru e Brasil.

Todos se fundindo numa mesma semana. E essa merda de ansiedade que não passa.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Entrevista da santa que há em mim com a putinha que há em mim

- Bem, minha querida, podemos começar?

- Você não sabe o prazer que eu sinto, minha querida, de estar com você, apesar de nossas divergências. Vamos ao ponto, quero dizer, ao sexo...

- Meu anjo - se é que posso lhe chamar assim - não entendo esse seu jeito tão objetivo de entender o amor.

- Porque é simples! A gente nasce, cresce, escolhe um homem entre milhões de outros e casa com ele! A paixão é o sentimento de escolha de um entre milhões de homens, por isso é lindo. E escolheu, está escolhido. Aí a gente tira isso da cabeça porque dá um trabalho danado e vai cuidar das outras coisas: fazer uma casa bonita, ter filhos, profissão, ganhar dinheiro, pagar as contas em dia e tudo isso, uma delícia!

- Putinha, 27 anos, mulher. Quero trepar. Não penso em mais nada, quero trepar o dia todo. Não é de escolher que eu falo, é de sexo, já ouviu falar? Adoro quando alguém fica com tesão por mim e vice-versa. Eu me sinto muito atraída por ele próprio em si, em pessoa, o Pau. Ele tem algo de místico. É um guru calado. Que eu amo, independentemente do que está por trás. Que, aliás, em geral são pessoas chatíssimas, minha santa.

- Como adivinhou meu nome? Putinha, você está perdida. O mundo moderno te corrompeu. O sexo em si não é nada. Todos os homens são iguais, quer dizer, mais ou menos iguais e fazem as mesmas coisas, isto é, mais ou menos as mesmas coisas. O sexo é apenas um meio de comunicação entre as almas. O diálogo começa na prosa, depois se aprofunda, vira poesia, depois beijo,sexo e até filhos. Meio de comunicação.

- Como o telefone, o automóvel ou o fax? Senhores, não escutem nada do que esta débil mental emite. Isto não é uma mulher, é um freezer. Quem disse que eu não amo, santa! Deixa de ser burra, eu amo todos, um por um, louca e fielmente. Não posso ficar com um homem só. Neurotiza, asfixia, engorda, enfeia...

- Em primeiro lugar, não me parece que eu esteja assim tão neurótica, asfixiada, gorda e feia.

- Você vai ver daqui a uns anos.

- Agora chegamos ao ponto. Querer amar vários homens ao mesmo tempo não faz sentido, é querer seguir vários caminhos ao mesmo tempo, estar em duas camas ao mesmo tempo, é impossível. Pular de uma para outra é uma trabalhadeira, um inferno, é largar um homem para ficar com outro, depois outro, depois outro, é um lugar comum, é o que todo mundo faz, é repetir a mesma história, perder a chance de um aprofundamento, perder o jogo...

- Você deve ser péssima de cama.

- Mas atualmente é a mim que eles preferem, embora eu reconheça que você teve a sua época. Atualmente você os deixa inseguros, ciumentos e com medo de pegar Aids.

- Vamos parar de brigar! Temos que chegar a um acordo, antes que viremos sapatões! Talvez um dia, minha santa, olha que lindo!, eu consiga ficar tão puta, mas tão puta, putérrima, putéssima, metafisicamente putona... que eu vire uma santa.

- Ah, com que emoção eu ouço isso! Porque às vezes eu também penso... em ser tão pura e imaculada, bondosa e generosa, que acabe virando a rainha das putas! Com o homem que eu amo, claro.

- Já seria alguma coisa, afinal não se pode ter tudo. Me abraça , amiga.


** texto adaptado de Maria Mariana **

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Teste de Personalidade

Tipo assim... sou eu certinha! Medo!

Seu modo principal de viver é focado externamente, de onde você absorve os fatos primariamente através de sua intuição. Seu modo secundário é focado internamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira como você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema de valores pessoais.

Você é uma pessoa calorosa, entusiasmada, tipicamente muito inteligente e cheia de potencial. Você vive num mundo de possibilidades, e pode ficar muito apaixonado e entusiasmado com as coisas. Seu entusiasmo dá a você a habilidade de inspirar e de motivar os outros, mais do que é constatado em outras pessoas. Você tem a habilidade de conseguir o que você quiser com o seu papo. Você ama a vida, vendo-a como um dom especial, e luta para tirar o máximo proveito dela.

Você tem uma variedade incomum de habilidades e de talentos, e é bom em quase tudo o que te interessa. Orientados a trabalhar com projetos, você pode acabar encarando várias carreiras diferentes durante sua vida. Para quem observa de fora você pode parecer perdido e sem objetivo, mas é na verdade muito consistente, pois possui um senso de valores que você utiliza como uma lei que rege a sua vida. Aliás, tudo o que você faz deve estar alinhado com seus valores. Você precisa sentir que está vivendo sua vida como você mesmo, andando de acordo com o que você acha certo. Você vê significado em tudo, e está numa batalha contínua para adaptar sua vida e seus valores para conseguir atingir uma paz pessoal. Você está sempre ciente e inclusive preocupado em perder contato consigo mesmo. Como a empolgação emocional é normalmente muito importante em sua vida, e como você está sempre focado em estar com sua vida alinhada, você acaba freqüentemente sendo um indivíduo intenso, de valores altamente desenvolvidos.

Você necessita se focar em terminar os projetos que você começa. Este pode ser um grande problema para você. Diferentemente de outras pessoas extrovertidas, você precisa de tempo sozinho para encontrar seu equilíbrio, e para ter certeza que você está em sintonia com seus valores. Se você se mantiver equilibrado, é muito provável que você tenha obtenha sucesso em seus projetos. Então, não caia no hábito de sair rapidamente de um projeto quando você se animar com uma nova possibilidade, pois você pode acabar nunca atingindo os grandes objetivos que você pode atingir.

Você tem uma ótima capacidade de lidar com as pessoas. Você é genuinamente caloroso e interessado por elas, e coloca uma grande importância em suas relações com os outros. Você quase sempre tem uma grande necessidade de que os outros gostem de você. Especialmente numa idade mais jovem, pessoas como você tendem a demonstrar entusiasmo excessivo para com outras pessoas, exagerando no esforço para ser aceito. No entanto, assim que você aprender a equilibrar sua necessidade de ser verdadeiro para consigo mesmo, com sua necessidade de ser aceito pelos outros, você se tornará ótimo em trazer à tona o melhor que cada pessoa tem a oferecer, e será bem aceito por todos. Você tem uma habilidade excepcional de entender intuitivamente as pessoas após pouco tempo, e de usar sua intuição e flexibilidade para se relacionar com os outros no nível deles.

Por viver num mundo de possibilidades empolgantes, os detalhes do dia-a-dia são vistos como desagradáveis trivialidades. Você não coloca importância em tarefas detalhadas e de manutenção, e freqüentemente nem está ciente dessas questões. E quando você realmente tem que realizar essas tarefas, você não tem prazer em fazê-las. Essa realmente é uma área desafiadora para as pessoas como você, e pode se tornar algo frustrante para seus familiares.


Se você acabar indo para o “mau caminho”, pode se tornar um tanto manipulador – e muito bom nisso. O talento de ser persuasivo com o qual você foi abençoado faz com que você consiga o que quer de maneira natural e fácil. Porém, na maioria das vezes você não irá abusar destas habilidades, pois estas não se encaixam com seu sistema de valores.

Às vezes você também comete erros de julgamento graves. Você tem uma habilidade incrível de perceber intuitivamente a verdade sobre uma pessoa ou situação, mas quando você aplica um julgamento à sua percepção, você pode chegar a conclusões erradas.

Se você não aprender a levar as coisas que você começar até o final, você pode encontrar dificuldades em se manter feliz em casamentos. Sempre vendo as possibilidades do que pode ser, você pode se cansar do que realmente é. O forte senso de valores irá te manter você dedicado às suas relações. No entanto, como você gosta de um bocado de animação na sua vida, se dará melhor com pessoas que se sintam confortáveis com mudanças e com novas experiências.

Ter uma mãe como você pode ser uma experiência muito divertida, mas pode ser uma experiência estressante para crianças com fortes tendências concretas ou de organização. Estas crianças podem ver seus pais como inconsistentes e difíceis de entender, à medida que são carregadas por esse redemoinho que é a vida da mãe. Algumas vezes você desejará ser a melhor amiga de seus filhos, e em outras vezes fará o papel da mãe autoritária. Mas você seu sistema de valores é sempre consistente, o que impressionará suas crianças mais que tudo, juntamente com sua simples felicidade de viver.

Você é basicamente uma pessoa feliz, mas pode se tornar infeliz se confinado a horários estritos e a tarefas mundanas. Consequentemente, você trabalha melhor em situações onde você tenha muita flexibilidade e onde você possa trabalhar com pessoas e com idéias. Uma ótima idéia seria a de você abrir seu próprio negócio! Você tem a capacidade de ser altamente produtivo mesmo com pouquíssima supervisão, apenas necessitando que você esteja entusiasmado com o que você está fazendo.

Por ser tão alerta e perceptivo, constantemente analisando o ambiente ao seu redor, é bem provável que você sofra de tensão muscular. Você tem uma grande necessidade de ser independente, e resiste a ser controlado ou rotulado. Você precisa manter o controle sobre si mesmo, mas não acredita em controlar os outros. Sua necessidade de independência e de liberdade se estende tanto a si próprio, quanto aos outros.

Você é uma pessoa charmosa, engenhosa, que se arrisca, sensível, voltada às pessoas, e com capacidades de todos os tipos. Você tem muitas qualidades que irá utilizar para se satisfazer na vida (e também àqueles próximos a você) se conseguir se manter equilibrado, e dominando sua capacidade de levar até o fim o que você começar.


** Não é à toa que meu pescoço tá duro desde terça-feira! **

domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz Dia das Crianças!

(post programado)


Fala sério...quem nunca ficou esperando o Dia das Crianças ansiosamente só pra ganhar aquele brinquedo batuta que tanto queria?

Minha infância... tem tantas hitórias pra contar... tem bonitinhas, mas prefiro contar as bizarras mesmo (tadinho do meu irmão!)

Das pessoas que aparecem por aqui, contabilizo duas que conhecem meu irmão. Ele é um cara inteligente, bonito, simpático (e isso não é melação de cueca - se ele não fosse meu irmão eu tentaria pegar lindamente!). Mas... coitado, é caçula. Quatro anos mais novo.
Até os meus 15-16 anos eu fazia dele gato e sapato. Ele brincava comigo de escolinha, chazinho, casinha e até fingia ser um "baixinho da Xuxa" quando eu dublava a lôra. Ele fazia isso, ou apanhava. Muito.

Houve a vez em que eu maquiei ele como se fosse uma menina, a vez que cortei a franja dele, a vez que enchi uma taça de cristal com cola branca e ele levou a culpa... Mas as melhores histórias são:

• Dei um chupão na bochecha dele. Chegou a ficar verde... e ele foi pajem num casamento com aquela barata no rosto.

• Saí correndo pela casa atrás dele com uma faca. Enorme. Ele se escondeu atrás da cortina (!) e eu fiquei fazendo terrorismo com ele. ("Quando você sair daí eu vou te mataaaaaar!!!" - só por diversão)

• Cuspi dentro da boca dele. Eu o prendia embaixo de mim e ficava fazendo uma espécie de "fio de baba". Soltava a saliva bem devagarzinho e quando já estava aquele fio bem comprido, chupava de volta (tá, master nojento, eu sei). Desta vez, ele se batendo e gritando... a baba caiu e... >PLUFT!<, lá dentro.


fotos velhinhas, eu ainda usava aparelho e ele tinha cabelo



** Sim... eu vou pro inferno... **

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vamos brincar também?



"Faz tempo que não lanço nada em nenhum blog, nunca lancei nenhum bloghit, nunca comecei nenhum MEME que seja. Acho que deve ser por que nunca achei nenhuma ideia realmente proveitosa e prática, então as ideias que eu tinha foram parar no lixo por serem muito difíceis de executar.

Mas agora me surgiu uma ideia que, além de ser prática vai trazer uma maior interação entre todos os blogueiros que estiverem afim de participar. Estamos chegando no final do ano, próximo do Natal e Ano Novo época em que acontecem os famosos “Amigo Secreto” ou “Inimigo Secreto”, uma coisa que todo mundo já participou ao menos uma vez na vida, então isso facilita as coisas para mim.

O Amigo [Inimigo] Secreto constitui de apenas algumas coisas:

• Participantes
• Sorteio dos Amigos de modo secreto
• Distribuição dos presentes.

Simples, fácil e não faz sujeira alguma. A idéia é a seguinte:

Acabei de criar um grupo no site AmigoSecreto.com.br, que é destinado ao sorteio automático dos amigos de forma secreta, para que não haja marmelada. Infelizmente o cadastro deles é um pé no saco, tenho que ser sincero, mas é a unica forma que encontrei para que o sorteio fosse feito de forma rapida e honesta.

Quem desejar participar do Amigo Secreto Bloggers, basta que deixe um comentário nesta postagem com o seu nome, e-mail e blog, dizendo que deseja participar do Amigo Secreto e fazer um post para confirmar a sua participação. As unicas coisas que são preciso ter é: E-mail e Blog, pois sem e-mail não é possivel cadastrar no grupo e sem blog você não poderá presentear o seu amigo. O convite para a participação do grupo será enviado por e-mail, e as inscrições serão aceitas apenas até o dia 30/10 apenas.

Os presentes não serão coisas materiais e sim postagens em seus blog’s sobre o amigo blogueiro que você tirou, falando sobre ele ou até mesmo sobre o blog, seja com texto, montagens com fotos, ou o que deixaria tudo mais interessante, um video com você falando sobre o blog.
As inscrições serão aceitas até o dia 30/10 apenas por que o sorteio dos nomes será feito no dia 01/11, pois a entrega dos “presentes” será no dia 25/11, então teremos 25 dias para a montagem do post-presente, assim todos poderão pensar em algo inteligente para postar sobre o amigo-blogueiro.

Os comentários estão abertos para que TODOS participem, não vai doer nada e não vai custar nada também, então não sejam chatos e participem, para que tenhamos uma blogosfera mais unificada.

Uma idéia Anti-Social que merece ser Blogada®"

** Texto de Douglas, que continua anti-social. **

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Outra carta

Aquele que um dia chamei de "Mori",

Você disse que estava com raiva. Então prepare-se, porque com raiva você vai ficar ao terminar de ler isto, que eu escrevi pra você - e não faço nenhuma questão de esconder.

Tentei ainda dar um final doce à nossa história. Mas não. Com você tem que ser na pedrada. Como quando eu não quis que você me acompanhasse na noitada com minha amiga e a noite terminou comigo te deixando em plena Brigadeiro Faria Lima às 4h da manhã.

Chega. Pelo amor de Deus. Por amor à tudo aquilo que um dia tivemos. Chega.

Entenda uma coisa básica: eu não sou você. Não penso como você, não sinto como você e não, eu NÃO estou fadada a ficar sozinha, me esgueirando pelo mundo como uma sombra fétida e mal-amada.

Não mesmo.

Temos uma diferença muito simples, chamada "amor-próprio". Eu o sinto, pulsando em mim, eletrificando minhas veias, exalando pela minha pele. Você não, eu duvido que o tenha.

Por favor, chega. Isso já está virando uma tortura.

Não, eu NÃO te amo, eu NÃO te quero e eu NÃO sinto sua falta. Tudo isso porque um dia você resolveu insistir. E insistiu, insistiu, até quando eu disse "chega" pela primeira vez, você insistiu. E, recentemente, quando fui o mais clara, honesta e sincera possível - dizendo que já era passada a hora de sairmos um da vida do outro - mesmo assim, você ainda vem, me visita e faz comentários de quem pensa ser o dono da verdade.

Você pode ser dono da SUA verdade. Não da minha. Nunca.

Portanto, estou pedindo, mais uma vez: CHEGA! Saia da minha vida, me deixe sair da sua... e não me venha com conversas de livros de auto-ajuda como "somos iguais, nosso destino é ficarmos sós" ou "depois que a sorte é desprezada uma vez, ela pensa duas vezes antes de voltar".

Já disse: meu destino não é ficar só. E a sorte está sim ao meu lado, afinal, estou irremediavelmente apaixonada por um Homem (com H maiúsculo e em negrito mesmo) e, mesmo assim, continuam aparecendo homenzinhos como você, que se julgam melhores do que os outros, mais inteligentes, mais experientes... e não têm nada a oferecer, além de um passado amargo, um colo carente e um coração inseguro - e uma ligação no dia seguinte ao de ter sido deixado na Brigadeiro... pedindo desculpas! Se eu quisesse alguém como você ao meu lado, não me faltariam opções.

Mas eu simplesmente NÃO QUERO.

E, pela última vez: fica com Deus. Alivia teu coração. E me deixa viver em paz.

sábado, 4 de outubro de 2008

Cansada de Viver Apenas Para Morrer

A noite me chama e eu não sei se atendo ao pedido dela.
O telefone cria vida em minhas mãos, apenas esperando um sinal seu.
O carro pede pra correr pela estrada à sua procura.
O que eu tenho feito, afinal?
Onde quero chegar?
Quando vou parar?

Não sei.

Tentei. Juro que tentei. Me envolvi com quem não devia, e ele não merecia passar por isso. E quando estávamos a sós no carro, no quarto ou onde quer que fosse... quando ele me beijava, me tocava... eu não queria que fosse ele quem estivesse ali. Eu não quero ninguém que não seja você.

Mas eu fiz tudo errado e te deixei muito confiante.

O que eu quero é muito simples... quero tudo o que você pode me oferecer. Não é muita coisa, eu sei, você sabe... todos sabem. Mas é aquele "pouco suficiente".

Meus sorrisos se abrem facilmente, meus olhos brilham à toa e as borboletas voam em meu estômago. Só por sua causa.

Não me interessa o que os outros pensam ou dizem.
Eu quero atender ao pedido da noite.
Eu quero o telefone vivo com sua voz.
Eu quero pegar a estrada e ir ao seu encontro.

E eu estou te chamando agora.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Se apaixonar é sempre bom. Mesmo que pela pessoa errada.

Pensando bem, em tudo o que a gente vê e vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar, é na verdade a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.

Essa pessoa vai te fazer chorar mas uma hora depois estará enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível. Essa pessoa talvez te magoe e depois te encha de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado mas vai estar 100% da vida dela esperando você, vai estar o tempo todo pensando em você.

A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa. Nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo. Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo", quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.


* autor desconhecido *