sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Música dos Corações

 "Justamente o de copas ficou por último.
Eu estava esperando espadas.
Peguei copas e, por alguma razão, este parece o mais perigoso de todos.

O naipe é de corações, cara, saca? Tem gente que morre de mágoa, um troço que afeta o coração. Uma porrada de gente morre de ataque cardíaco. E é o coração que mais dói quando as coisas dão errado e se desmoronam.

(...)

Só consigo ouvir o som dos corações de novo, gritando, esbravejando e batendo nos meus ouvidos.
Mais rápido.
Mais rápido.

Nada de tique-taque do letreiro luminoso, nada de voz de passageiro, e nada de chiado do trânsito. Somente os corações.
No meu bolso.
Nos meus ouvidos.
Na minha calça.
Na minha pele. No meu hálito.
Estão bem no meu interior.
- Somente corações - digo. - Por todos os lados."




Eu Sou O Mensageiro - Markus Zusak
Cap. Ás de Copas, pág.242, 243


.
.
.
.
.
.
.
[De fato] Eu sou um ás de copas.

Nenhum comentário: