domingo, 9 de setembro de 2018

A Gente Aprende

Chega uma hora em que a gente aprende.

A gente aprende que o mundo não pára para recolhermos nossos cacos, na verdade ele nos quebra cada vez mais e mais. Cabe a nós procurar nos reerguer o quanto antes e deixar os cacos para trás.

Aprende que por mais que a gente se importe e se preocupe com algumas pessoas, a recíproca raramente é verdadeira. Não temos controle sobre o outro, então devemos aceitar que cada um segue seu caminho da melhor forma possível - e, se isso às vezes nos machuca, o poder de decisão de continuar ao lado é unicamente nosso.

Aprendemos que por mais empáticos que sejamos, os outros muitas vezes não tem essa capacidade e por isso nos parecem egoístas. O mundo não é cor-de-rosa e feito de algodão-doce; na verdade ele é cinza e cruel, e as pessoas podem também ser cruéis.

Ao final do dia, mesmo com aqueles que amamos deitados em nosso peito, somos todos ilhas. Que mesmo acompanhados ou no meio de uma multidão, somos todos raros e únicos. E sozinhos. A gente aprende que nossas dores e nossos amores são apenas nossos, não pertencem a mais ninguém e podemos ser injustos ao atribui-los a outras pessoas. Injustos com os outros e consigo.

Chega uma hora que a gente aprende que somos apenas pó.

Chega.

Nenhum comentário: