segunda-feira, 18 de julho de 2016

Não seja um merda

É sempre assim comigo: o relacionamento acaba, passa-se um tempo, eu mando uma mensagem final desejando uma boa vida e voilà, me apaixono por outra pessoa.

Então você, meu próximo amor-pra-vida-toda, deve estar por chegar. Só te peço uma coisa: não seja um merda.

Os merdas sempre me atraem com seu olhar perdido, suas histórias complicadas, suas famílias problemáticas e sua falta de perspectiva dramática. Por isso, próximo amor, eu preciso que você tenha uma carreira, não seja emocionalmente dependente e não tenha um sonho de vida diferente do caminho que você vem trilhando.

Assim, eu não corro o risco de me engajar em seu sonho, de querer te mostrar um mundo colorido, de me esforçar pra te ajudar a ser alguém melhor do que as pessoas dizem.

Eu não precisarei me vestir de Wendy pra ensinar o Peter Pan a crescer, nem pra ajudar nenhum menino perdido ou até mostrar pro Capitão Gancho que ele não precisa ser o vilão.

Quero que você traga aconchego e paz, leveza sem superficialidade, desejo sem loucura, compromisso sem amarrações. Traga sua história e sua experiência para somar com as minhas, sem nos subtrairmos. Divida comigo seus planos e seus projetos para multiplicarmos juntos.

Traga sossego pro meu desalento que eu te entrego meu coração. Traga firmeza pra minha confusão que eu te entrego minha vida. Traga segurança para os meus ânimos que eu te entrego minha alma.

Não seja um merda. Seja enfim o meu último amor-pra-vida-toda.

Nenhum comentário: