domingo, 31 de agosto de 2008

TOP 3

Era uma sexta-feira normal, sem grandes expectativas. Até anoitecer.

Depois da sinuca, veio a idéia. Fazer uma ligação. Os dois amigos me olhando com cara de "vaca, não liga pra *ele*!" Mas eu liguei, e não foi pra *ele*. Às 1h30 da matina, o caminho era a Régis Bittencourt.

Matei saudades que estavam me matando. Passamos a noite em quatro pessoas dentro do carro; Leny com o "soro da verdade" nas veias, Jimmy tirando sarro e Duende me carinhando. Batata frita, salgadinho e vinho. Muito vinho.

E meus três grandes amigos reunidos. Pela primeira vez. Os Top 3 da minha vida divagando, discutindo, rindo e opinando.

No café-da-manhã, conheci a Mamãe Duende. Depois de ela falar coisas do tipo "Luca, eu já te conheço, da internet. Ou você acha que eu não sei quem busca meu filho nas madrugadas?" Vergonha. "Você é Luca de maLuca, né? Às vezes eu acordo, e cadê o Thiago? Saiu sem avisar! Aí ele chega e diz: 'Ah, mãe... a Luca veio me buscar... e eu não consigo falar 'não' pra ela.' " Mais vergonha ainda!

Mas, com certeza, ela viu os meu olhinhos brilhantes. Ela viu o quanto o Duende é importante na minha vida. O quanto eu gosto dele.

Depois disso, mais um pouquinho de opiniões de Jimmy, o sonolento. E eu, direto pro trabalho. No sábado, tudo bem, fui dormir antes das 18h e só acordei hoje de manhã. Delícia!



** mode filosofando on **

(extraído da crônica "O Selvagem" de Walcyr Carrasco)

"(...) Eu quero qualidade de vida, sabe? Não passar o tempo todo me matando para ter coisas. Quem sabe mais tarde vou morar numa praia... e trabalhar com alguma coisa de que eu goste.(...)

O que você mais quer?

Dividir a vida com alguém. O mundo anda complicado, tanta doença... Eu queria ter uma relação fixa. Eu só dela, ela só minha! (...) "

** mode filosofando off **

Nenhum comentário: