quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Não quero mais brincar, definitivamente
terça-feira, 28 de outubro de 2008
domingo, 26 de outubro de 2008
A vida encapsulada em uma semana
O que me faz sonhar não está me deixando dormir.
Mas não é um sonho impossível, pelo contrário. É real, e está chegando. Cada vez mais próximo. Fico pensando na acidez dos olhos dele. E minha única incerteza se torna minha maior insegurança.
Eu ainda espero ser salva.
Penso nele e sua perfeição imperfeita. Penso nela e sua perfeita imperfeição.
E me traduzo em ansiedade, cólica e enxaqueca. Me traduzo nele [1], nele [2], nela [1] e nela [2].
Dois eles e duas elas. Quatro pessoas, quatro mentes e quatro corpos. E todos, de alguma forma, interligados.
Quatro pessoas. Três cidades. Dois países. Um coração.
Ele [1], ele [2], ela [1] e ela [2]. Lima, Curitiba e São Bernardo. Peru e Brasil.
Todos se fundindo numa mesma semana. E essa merda de ansiedade que não passa.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Entrevista da santa que há em mim com a putinha que há em mim
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Teste de Personalidade
Seu modo principal de viver é focado externamente, de onde você absorve os fatos primariamente através de sua intuição. Seu modo secundário é focado internamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira como você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema de valores pessoais.
Você necessita se focar em terminar os projetos que você começa. Este pode ser um grande problema para você. Diferentemente de outras pessoas extrovertidas, você precisa de tempo sozinho para encontrar seu equilíbrio, e para ter certeza que você está em sintonia com seus valores. Se você se mantiver equilibrado, é muito provável que você tenha obtenha sucesso em seus projetos. Então, não caia no hábito de sair rapidamente de um projeto quando você se animar com uma nova possibilidade, pois você pode acabar nunca atingindo os grandes objetivos que você pode atingir.
Você tem uma ótima capacidade de lidar com as pessoas. Você é genuinamente caloroso e interessado por elas, e coloca uma grande importância em suas relações com os outros. Você quase sempre tem uma grande necessidade de que os outros gostem de você. Especialmente numa idade mais jovem, pessoas como você tendem a demonstrar entusiasmo excessivo para com outras pessoas, exagerando no esforço para ser aceito. No entanto, assim que você aprender a equilibrar sua necessidade de ser verdadeiro para consigo mesmo, com sua necessidade de ser aceito pelos outros, você se tornará ótimo em trazer à tona o melhor que cada pessoa tem a oferecer, e será bem aceito por todos. Você tem uma habilidade excepcional de entender intuitivamente as pessoas após pouco tempo, e de usar sua intuição e flexibilidade para se relacionar com os outros no nível deles.
Você é basicamente uma pessoa feliz, mas pode se tornar infeliz se confinado a horários estritos e a tarefas mundanas. Consequentemente, você trabalha melhor em situações onde você tenha muita flexibilidade e onde você possa trabalhar com pessoas e com idéias. Uma ótima idéia seria a de você abrir seu próprio negócio! Você tem a capacidade de ser altamente produtivo mesmo com pouquíssima supervisão, apenas necessitando que você esteja entusiasmado com o que você está fazendo.
Por ser tão alerta e perceptivo, constantemente analisando o ambiente ao seu redor, é bem provável que você sofra de tensão muscular. Você tem uma grande necessidade de ser independente, e resiste a ser controlado ou rotulado. Você precisa manter o controle sobre si mesmo, mas não acredita em controlar os outros. Sua necessidade de independência e de liberdade se estende tanto a si próprio, quanto aos outros.
domingo, 12 de outubro de 2008
Feliz Dia das Crianças!
Minha infância... tem tantas hitórias pra contar... tem bonitinhas, mas prefiro contar as bizarras mesmo (tadinho do meu irmão!)
Das pessoas que aparecem por aqui, contabilizo duas que conhecem meu irmão. Ele é um cara inteligente, bonito, simpático (e isso não é melação de cueca - se ele não fosse meu irmão eu tentaria pegar lindamente!). Mas... coitado, é caçula. Quatro anos mais novo.
Até os meus 15-16 anos eu fazia dele gato e sapato. Ele brincava comigo de escolinha, chazinho, casinha e até fingia ser um "baixinho da Xuxa" quando eu dublava a lôra. Ele fazia isso, ou apanhava. Muito.
Houve a vez em que eu maquiei ele como se fosse uma menina, a vez que cortei a franja dele, a vez que enchi uma taça de cristal com cola branca e ele levou a culpa... Mas as melhores histórias são:
• Dei um chupão na bochecha dele. Chegou a ficar verde... e ele foi pajem num casamento com aquela barata no rosto.
• Saí correndo pela casa atrás dele com uma faca. Enorme. Ele se escondeu atrás da cortina (!) e eu fiquei fazendo terrorismo com ele. ("Quando você sair daí eu vou te mataaaaaar!!!" - só por diversão)
• Cuspi dentro da boca dele. Eu o prendia embaixo de mim e ficava fazendo uma espécie de "fio de baba". Soltava a saliva bem devagarzinho e quando já estava aquele fio bem comprido, chupava de volta (tá, master nojento, eu sei). Desta vez, ele se batendo e gritando... a baba caiu e... >PLUFT!<, lá dentro.
fotos velhinhas, eu ainda usava aparelho e ele tinha cabelo
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Vamos brincar também?
Mas agora me surgiu uma ideia que, além de ser prática vai trazer uma maior interação entre todos os blogueiros que estiverem afim de participar. Estamos chegando no final do ano, próximo do Natal e Ano Novo época em que acontecem os famosos “Amigo Secreto” ou “Inimigo Secreto”, uma coisa que todo mundo já participou ao menos uma vez na vida, então isso facilita as coisas para mim.
O Amigo [Inimigo] Secreto constitui de apenas algumas coisas:
• Participantes
• Sorteio dos Amigos de modo secreto
• Distribuição dos presentes.
Simples, fácil e não faz sujeira alguma. A idéia é a seguinte:
Acabei de criar um grupo no site AmigoSecreto.com.br, que é destinado ao sorteio automático dos amigos de forma secreta, para que não haja marmelada. Infelizmente o cadastro deles é um pé no saco, tenho que ser sincero, mas é a unica forma que encontrei para que o sorteio fosse feito de forma rapida e honesta.
Quem desejar participar do Amigo Secreto Bloggers, basta que deixe um comentário nesta postagem com o seu nome, e-mail e blog, dizendo que deseja participar do Amigo Secreto e fazer um post para confirmar a sua participação. As unicas coisas que são preciso ter é: E-mail e Blog, pois sem e-mail não é possivel cadastrar no grupo e sem blog você não poderá presentear o seu amigo. O convite para a participação do grupo será enviado por e-mail, e as inscrições serão aceitas apenas até o dia 30/10 apenas.
Os presentes não serão coisas materiais e sim postagens em seus blog’s sobre o amigo blogueiro que você tirou, falando sobre ele ou até mesmo sobre o blog, seja com texto, montagens com fotos, ou o que deixaria tudo mais interessante, um video com você falando sobre o blog.
As inscrições serão aceitas até o dia 30/10 apenas por que o sorteio dos nomes será feito no dia 01/11, pois a entrega dos “presentes” será no dia 25/11, então teremos 25 dias para a montagem do post-presente, assim todos poderão pensar em algo inteligente para postar sobre o amigo-blogueiro.
Os comentários estão abertos para que TODOS participem, não vai doer nada e não vai custar nada também, então não sejam chatos e participem, para que tenhamos uma blogosfera mais unificada.
Uma idéia Anti-Social que merece ser Blogada®"
** Texto de Douglas, que continua anti-social. **
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Outra carta
Entenda uma coisa básica: eu não sou você. Não penso como você, não sinto como você e não, eu NÃO estou fadada a ficar sozinha, me esgueirando pelo mundo como uma sombra fétida e mal-amada.
Não mesmo.
Temos uma diferença muito simples, chamada "amor-próprio". Eu o sinto, pulsando em mim, eletrificando minhas veias, exalando pela minha pele. Você não, eu duvido que o tenha.
Por favor, chega. Isso já está virando uma tortura.
Não, eu NÃO te amo, eu NÃO te quero e eu NÃO sinto sua falta. Tudo isso porque um dia você resolveu insistir. E insistiu, insistiu, até quando eu disse "chega" pela primeira vez, você insistiu. E, recentemente, quando fui o mais clara, honesta e sincera possível - dizendo que já era passada a hora de sairmos um da vida do outro - mesmo assim, você ainda vem, me visita e faz comentários de quem pensa ser o dono da verdade.
Você pode ser dono da SUA verdade. Não da minha. Nunca.
Portanto, estou pedindo, mais uma vez: CHEGA! Saia da minha vida, me deixe sair da sua... e não me venha com conversas de livros de auto-ajuda como "somos iguais, nosso destino é ficarmos sós" ou "depois que a sorte é desprezada uma vez, ela pensa duas vezes antes de voltar".
Já disse: meu destino não é ficar só. E a sorte está sim ao meu lado, afinal, estou irremediavelmente apaixonada por um Homem (com H maiúsculo e em negrito mesmo) e, mesmo assim, continuam aparecendo homenzinhos como você, que se julgam melhores do que os outros, mais inteligentes, mais experientes... e não têm nada a oferecer, além de um passado amargo, um colo carente e um coração inseguro - e uma ligação no dia seguinte ao de ter sido deixado na Brigadeiro... pedindo desculpas! Se eu quisesse alguém como você ao meu lado, não me faltariam opções.
sábado, 4 de outubro de 2008
Cansada de Viver Apenas Para Morrer
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Se apaixonar é sempre bom. Mesmo que pela pessoa errada.
* autor desconhecido *