quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vamos brincar também?



"Faz tempo que não lanço nada em nenhum blog, nunca lancei nenhum bloghit, nunca comecei nenhum MEME que seja. Acho que deve ser por que nunca achei nenhuma ideia realmente proveitosa e prática, então as ideias que eu tinha foram parar no lixo por serem muito difíceis de executar.

Mas agora me surgiu uma ideia que, além de ser prática vai trazer uma maior interação entre todos os blogueiros que estiverem afim de participar. Estamos chegando no final do ano, próximo do Natal e Ano Novo época em que acontecem os famosos “Amigo Secreto” ou “Inimigo Secreto”, uma coisa que todo mundo já participou ao menos uma vez na vida, então isso facilita as coisas para mim.

O Amigo [Inimigo] Secreto constitui de apenas algumas coisas:

• Participantes
• Sorteio dos Amigos de modo secreto
• Distribuição dos presentes.

Simples, fácil e não faz sujeira alguma. A idéia é a seguinte:

Acabei de criar um grupo no site AmigoSecreto.com.br, que é destinado ao sorteio automático dos amigos de forma secreta, para que não haja marmelada. Infelizmente o cadastro deles é um pé no saco, tenho que ser sincero, mas é a unica forma que encontrei para que o sorteio fosse feito de forma rapida e honesta.

Quem desejar participar do Amigo Secreto Bloggers, basta que deixe um comentário nesta postagem com o seu nome, e-mail e blog, dizendo que deseja participar do Amigo Secreto e fazer um post para confirmar a sua participação. As unicas coisas que são preciso ter é: E-mail e Blog, pois sem e-mail não é possivel cadastrar no grupo e sem blog você não poderá presentear o seu amigo. O convite para a participação do grupo será enviado por e-mail, e as inscrições serão aceitas apenas até o dia 30/10 apenas.

Os presentes não serão coisas materiais e sim postagens em seus blog’s sobre o amigo blogueiro que você tirou, falando sobre ele ou até mesmo sobre o blog, seja com texto, montagens com fotos, ou o que deixaria tudo mais interessante, um video com você falando sobre o blog.
As inscrições serão aceitas até o dia 30/10 apenas por que o sorteio dos nomes será feito no dia 01/11, pois a entrega dos “presentes” será no dia 25/11, então teremos 25 dias para a montagem do post-presente, assim todos poderão pensar em algo inteligente para postar sobre o amigo-blogueiro.

Os comentários estão abertos para que TODOS participem, não vai doer nada e não vai custar nada também, então não sejam chatos e participem, para que tenhamos uma blogosfera mais unificada.

Uma idéia Anti-Social que merece ser Blogada®"

** Texto de Douglas, que continua anti-social. **

Nenhum comentário: