sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sobre a saudade





“Longe, longe, longe, aqui do lado

Paradoxo

Nada nos separa

(...)

A distância não separa”




Saudade.



Palavra única, que só é encontrada nos alfarrábios da língua portuguesa. Não é uma coisa que só brasileiros e portugueses sentem, é um sentimento que cresce no interior dos povos desses dois países com muito mais calor e arrebatamento.



Sentimos mais forte os efeitos da saudade. Para nós ela é linda, doce e amarga, eloquente e singela. É um sentimento que invade nosso ser, instala-se em nosso inconsciente como uma coisa boa de sentir.



É isso que estou sentindo agora que estou distante de você.



Não aprecio sua ausência nem tampouco a distância que está nos separando, mas sei que em breve estaremos novamente juntos. Enquanto isso, vou gozando o privilégio de sentir saudade.



Sinto a saudade como um suave abraço a me aquecer nestas tardes frias de inverno. Abraço que aquece nosso amor.



Sua presença física é muito importante, sinto muito a sua falta e sei que o seu carinho é tudo para mim. Com você distante, a falta de contato me maltrata e me faz sentir, não tristeza, mas uma alegria triste.



Nosso amor não aceita muito o tempo e a distância, ele necessita de contato íntimo. O que me consola é que em breve vamos brindar esta saudade boa, com um beijo apaixonado, que vai deixar de ser uma coisa virtual, para ser de verdade, real.

Nenhum comentário: