sexta-feira, 1 de abril de 2011

30 Cartas, 30 Dias #07

Dia 07 - Ex-namorado

Puxa vida, não esperava escrever justamente esta carta pra você. Mas escrevo, porque eu não tô entendendo nada mesmo. Pelo menos, não foi desse jeito torto que eu aprendi a te namorar.

Outro dia sonhei que te abracei. E relembrei vários momentos nossos. Alguns dizem que é fácil quebrar esse elo que nos une, muito simples até, basta querer. Deveria haver algo que explicasse o porquê de coisas parecidas não serem iguais, ou até mesmo uma ferramenta que possa explicar a colagem dos dispositivos que me fazem funcionar desse modo quando estou perto de você. Alguns vão dizer que me deixei capturar por eles. Foda-se o que eles dizem, porque gosto mesmo de você. Não quero que você olhe para mim e fique pensando o que de você sou eu. O que em mim ainda vive de você também não importa. O que há em mim existe porque sobreviveu, sangra e pulsa. Assumo as razões que nos empurraram a mudar tudo, a transformar os pólos do mundo em obstáculos intangíveis. Eu gostaria que esquecêssemos tudo. Então poderíamos ser otimistas. Fechamos portas, talvez seja a hora de escancará-las, assim podemos falar sobre dor e alegria. Por alguns segundos. E pelo tempo que podemos ficar juntos. Espero que entenda que posso não estar com você o tempo todo e que talvez eu, ou você, ou o momento falhe novamente.

Não vou mais implorar para você ficar. Você precisa fazer suas próprias escolhas, decidir sem que eu tenha que convencê-lo. Mas sim, acredito em milagres. Pequenas coisas completamente surpreendentes que podem acontecer num estalo de dedos, foi assim, um dia em que meu cabelo acordou ótimo, foi assim quando você pediu um suco de laranja para matar a sede. Mas não é apenas uma questão de crença, é uma vontade de que a vida seja mais do que a pura e branca realidade que aspiro todos os dias até secar minhas narinas. É a vontade que tenho de viver muito mais com você, o desejo de que fiquemos juntos porque queremos e não simplesmente porque estava escrito nas estrelas.

O céu e todas as coordenadas nos guiam aos lugares conhecidos e é por isso que se você for meu coração irá junto. Pois somos feitos de estrelas.

Nenhum comentário: