quinta-feira, 31 de março de 2011

30 Cartas, 30 Dias #06

Dia 06 - Um desconhecido

Você que passa apressado por mim no trem, ou você por quem eu passo batido no ônibus: Olá! Como vai você? Quem é você? Qual é o seu sonho? Quais são suas dores e apegos?

Sua história me interessa. Me interessam todas as histórias e vidas do mundo. Tenho encontrado uma paz interior que me lembra que eu amo a tudo e a todos - inclusive você, de quem nem sei o nome.

Sim, eu te amo. E amo também seus pais, seus filhos, seus cachorros e suas pulgas.

Já parou pra ver como o mundo funciona bem nessa beleza caótica? Claro, nem todos estamos felizes com esta ou aquela situação. Mas temos a capacidade da transformação, de nos transformarmos e transformar o mundo ao nosso redor. Somos capazes de transformar nosso próximo em uma boa pessoa, um "verdadeiro homem". Mas preste atenção nas pessoas à sua volta, não vale de nada termos um ou dois bons amigos e o resto não valendo nada. Devemos procurar fazer as pessoas se tornarem positivamente boas. Para conseguir isso, o mais importante é o próprio exemplo. Mas lembre-se: você deve guiá-los, não empurrá-los.

Se queremos que nosso próximo seja feliz na vida, devemos fazer com que ele assimile o costume de praticar o bem.

Acredito que Deus nos colocou neste mundo delicioso para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios prazeres.

Um passo para a felicidade é, enquanto jovem, tornar-se jovem e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto.

Fique contente com o que possui e tire disso o melhor proveito. Veja o lado bom das coisas, em vez do lado ruim.

Mas o melhor meio para alcançar felicidade é proporcionando aos outros a felicidade.

Procure deixar este mundo um pouco melhor do que o encontrou e, quando chegar a hora de morrer, você poderá morrer feliz com o sentimento de que pelo menos não desperdiçou o tempo, mas que procurou fazer o melhor que podia. Deste modo esteja bem preparado para viver feliz e para morrer feliz.

Nenhum comentário: