terça-feira, 15 de julho de 2008

Um dia de cão... um mês de cães danados

Eu devia ter aceitado um dos pedidos de casamento que recebi.
Eu devia ter me dedicado mais àquele emprego.
Eu devia ser mais flexível e continuar morando com meus pais.
Eu devia ter me precavido direito e não ter engravidado.
Eu devia ter aceitado aquela proposta de emprego pra ficar viajando o mundo.
Eu devia ser menos impulsiva.
Eu devia ter pedido desculpas quando tive a oportunidade.
Eu devia ser menos egoísta e orgulhosa.
Eu devia ter dito a verdade pra *ele*.
Eu devia deixar de ser amiga *daquele* que não quero ser apenas amiga.
Eu devia ter mentido pro *outro*.
Eu devia voltar com *aquele cara* que eu sei que gosta de mim.
Eu devia ser menos amiga das pessoas.
Eu devia parar a terapia.
Eu devia mudar de casa.
Eu devia ter ficado em casa.
Eu devia ir embora de uma vez.
Eu devia procurar um emprego decente.
Eu devia me controlar.
Eu devia ser sincera comigo mesma.
Eu devia parar de ter medo do escuro.
Eu devia parar de ter medo das pessoas.
Eu devia dormir mais.
Eu devia me alimentar melhor.
Eu devia abandonar meus vícios.
Eu devia saber expôr meus sentimentos.
Eu devia chorar quando tenho vontade.
Eu devia parar de sonhar acordada.

"Eu devia..." Nunca chegarei a entender o sentido real dessa frase.

Continuando a série "tá, tá, já entendi: agora sou adultinha". Não, não tô legal, tô cansada pra caramba. Quero voltar a ter 16 anos, pra casa dos meus pais, ter como única responsabilidade ir bem no curso de química...

Cansada... muito cansada. Muita coisa pra pensar, muita coisa pra resolver, misturando razão e emoção. Definitivamente, não tô numa boa fase.

Nessas horas que a gente percebe que, apesar de se ter o mundo inteiro ao redor, se está sozinha.

No fim, sempre se está sozinha.

Nenhum comentário: