segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quase uma oração



"
Muito longe daqui alguém está cantando
Em silêncio e só, é quase uma oração."

Olhos nos olhos, beijos de bocas macias, abraços com cheiro de xampu, mãos e corpos quentes. Nossa química é mais forte do que nós mesmos e sabemos um o que outro pensa, sem precisar de uma só palavra. Perfeita simetria.

Sorrisos, peles vermelhas do vapor, as mãos dele passeando pelo meu corpo. Calafrios. A minha preocupação e o turbilhão dele à meia-luz. Lágrimas, confissões, promessas. Cumplicidade.

Saudade.

Tudo errado. Como a vida pode ser cruel! Quando se começa a acreditar que o sol vai aparecer ainda mais bonito, a previsão erra e o dia começa com uma neblina cerrada.
O acaso nunca parece estar ao lado dos amantes, mas não é por isso que se precisa desacreditar que um dia vai dar certo. A vida não nos deixa mudar os passos e dar meia-volta é pedir muito. As chances descem pelo ralo e não há como ir junto para resgatá-las.

A estrada é muito grande para um tempo tão curto.

Sendo assim, escolhem-se alguns atalhos e alguns deles tem estradas tortuosas, mas são percorridas mesmo que não levem a lugar algum. São apenas alternativas. Nunca se sabe para onde ir, o amanhã é o imprevisto de que tanto se teme. E é pensando no amanhã, neste mesmo amanhã que é sempre nublado, que os erros são cometidos, que são assassinadas, diariamente, partes de mim, de você, de todos nós.

O acostumar é o acalento daqueles que se sentem no deserto. Vista a roupa preta e ventila o corpo para ficar frio, pois é a melhor coisa a se fazer agora.

O mundo não vai parar porque se quer, não mesmo. E nem o céu vai ficar azul tão cedo e muito menos o mundo colorido. Então abra a cortina e seja livre.

A vida é mesmo injusta, mas é preciso aprender a vivê-la assim mesmo.

De tudo fica um pouco.
Se de tudo fica um pouco, por que não ficaria um pouco de mim?


** Me abraça e me acalenta. Me aquece... faz tanto frio. **

Nenhum comentário: